Voltar ao Topo
Seja um Representante

Política de Trocas

Política de Troca e Devolução de Produtos

 

1. Informações Gerais

 

1.1. No ato da entrega do pedido, o cliente/consumidor poderá conferir o conteúdo da encomenda e se a sua quantidade condiz com o informado na Nota Fiscal ou pedido.

 

1.1.1. Caso não seja possível realizar a conferência no ato da entrega pelo cliente, poderá ele indicar outra pessoa de sua confiança para conferência, com o acompanhamento técnico e suporte da HEALTHY LIFE PRO, para sanar quaisquer dúvidas.

 

1.2. Ao conferir o pedido, diante das situações abaixo elencadas, deve o cliente, imediatamente, recusar o seu recebimento, escrevendo o motivo de recusa no verso da Nota Fiscal:

 

1.2.1. Produto em desacordo com o pedido;

 

1.2.2. Produto avariado;

 

1.2.3. Embalagem aberta/violada ou avariada; e

 

1.2.4. Ausência de manual de uso;

 

1.2.5. Produto danificado ou com vício/defeito.

 

1.3. O prazo para informar sobre quaisquer avarias referente ao frete ou causas acima elencadas são de até 24 (vinte e quatro) horas após o recebimento dos cafés.

 

 

2. Troca: produtos com defeito

 

2.1. Caso o produto apresente problemas ou defeitos efetivamente comprovados dentro do prazo de 30 (trinta) dias contados do recebimento, o cliente poderá solicitar a troca do equipamento adquirido ou a devolução do produto e dos valores pagos. Para tanto, o cliente deverá informar o ocorrido a HEALTHY LIFE PRO (“empresa”) através do e-mail: [email protected], dentro do referido prazo e portando a Nota Fiscal de compra que acompanha o produto, para que seja dado início às providências necessárias.

 

2.1.1. Caberá a HEALTHY LIFE PRO determinar a melhor forma para averiguar se houve de fato defeito na fabricação do produto adquirido pelo cliente.

 

Constatado o defeito, o cliente poderá optar entre o reparo/troca do equipamento (o que for necessário para o seu funcionamento adequado) ou a sua devolução e o estorno do valor despendido.

 

2.1.2. Caso haja produto similar em estoque, esse será enviado automaticamente ao cliente.

 

2.1.3. Caso haja falta temporária do produto escolhido no estoque do fabricante, o cliente será informado e poderá optar, a seu critério, entre seu pedido ser cancelado e a quantia adiantada ser devolvida ou aceitar outro produto equivalente.

 

2.2. A HEALTHY LIFE PRO possui o prazo de até 30 (trinta dias) corridos, contados a partir da data de recebimento do produto no nosso centro de distribuição, para verificar se a solicitação do cliente preenche os requisitos da presente Política de Trocas e Devolução.

 

2.2.1. Caso comprovado o defeito, a HEALTHY LIFE PRO efetuará os procedimentos necessários para troca ou reparo do equipamento dentro das normas do Código de Defesa ao Consumidor. Ainda, caso o cliente opte por devolver o produto, terá os valores restituídos de acordo com as disposições da Cláusula 4 – Estorno dos valores.

 

2.2.2. Caso o produto apresente defeito que se comprove ser decorrente do mal-uso, o cliente não terá direito a reparo/troca ou devolução.

 

2.2.3. Caso não sejam constatados defeitos na fabricação, o produto será retornado ao cliente, devendo esse arcar com os custos do novo envio.

 

2.3. Os clientes que entrarem em contato com a HEALTHY LIFE PRO fora do prazo estipulado na Cláusula 2.1 não terão direito à troca ou à devolução do produto.

 

2.4. Nos eventos de troca do pedido por defeito, a responsabilidade do frete de retorno da mercadoria é da HEALTHY LIFE PRO.

 

2.5. Após o recebimento da mercadoria pela HEALTHY LIFE PRO, todos os itens serão avaliados e analisados, podendo a Empresa recusar a troca por defeito da mercadoria pelos motivos abaixo:

 

2.5.1. Caso a mercadoria esteja avariada (amassada, arranhada, trincada, quebrada), sem que essa informação conste em seu comprovante de entrega, ou sem que tenha sido informado em até 24 (vinte e quatro) horas após o recebimento da mesma;

 

2.5.2. Caso a mercadoria seja devolvida fora do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto pelo Cliente;

 

2.5.3. Caso a mercadoria seja devolvida sem a devida comunicação a HEALTHY LIFE PRO. Toda devolução só será confirmada após ser comunicada à Empresa, com a respectiva abertura do Registro Mensal Atendimentos;

 

2.5.4. Caso a mercadoria seja devolvida sem estar com o manual de instruções e/ou respectivos acessórios;

 

2.5.5. Caso a mercadoria seja devolvida sem estar acompanhada da Nota Fiscal; e

 

2.5.6. Caso seja constatado qualquer divergência entre o produto da compra efetuada e o produto entregue.

 

2.6. Em todos os casos de retorno da mercadoria por defeito é necessário que o Registro Mensal Atendimentos seja aberto.

 

3. Devolução: arrependimento ou desistência

 

3.1. Os clientes poderão devolver o produto adquirido em até 7 (sete) dias corridos contados do seu recebimento, desde que este mantenha as mesmas condições da entrega, isto é, esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhados de Nota Fiscal, manual e todos os demais acessórios que o acompanham.

 

3.1.1. O cliente que se arrepender deverá entrar em contato com a HEALTHY LIFE PRO por meio do e-mail: [email protected], para que a Empresa realize o estorno dos valores despendidos, ou o cancelamento de qualquer ordem de pagamento, em até 15 dias após a confirmação da devolução dos produtos à distribuidora.

 

3.1.2. Decorrido o prazo mencionado na Cláusula 3.1, o cliente não poderá mais devolver o produto, os valores pagos não serão restituídos e os pendentes, serão devidos.

 

3.2. Nos casos de retorno por arrependimento, o cliente arcará com os custos do frete para retorno da mercadoria.

 

3.3. O reenvio do pedido somente será aceito pela Empresa se a transportadora responsável pelo frete estiver cadastrada como prestadora de serviço para a HEALTHY LIFE PRO.

 

3.3.1. Caso o produto a ser devolvido cumpra com todos os requisitos da Cláusula 3.1 e o cliente contrate transportadora cadastrada como prestadora de serviço para a HEALTHY LIFE PRO, a HEALTHY LIFE PRO compromete-se a estornar o valor do frete referente à devolução.

 

4. Estorno dos valores

 

4.1. A HEALTHY LIFE PRO fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra.

 

4.2. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, após a finalização do processo de aceite pela HEALTHY LIFE PRO, em até 3 (três) dias úteis a operadora de cartão receberá o pedido de devolução dos valores. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão.

 

4.3. Para os pagamentos realizados através de boleto bancário, após a finalização do processo de aceite pela HEALTHY LIFE PRO, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis faremos o estorno do pagamento para a conta bancária de titularidade do cliente cadastrada na HEALTHY LIFE PRO.

 

5. ENVIOS:

 

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa empresa: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Alguns modelos de painéis fotovoltaicos podem ser enviados fora das embalagens originais por serem adquiridos em embalagens coletivas e serem vendidos de forma fracionada.

 

Comprando conosco você recebe seus produtos em sua casa, da forma mais rápida, segura e econômica. O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, o local de entrega e o valor total de seu pedido. Os produtos serão entregues em qualquer lugar do Brasil, pelos correios ou transportadoras. O prazo de entrega é de 02 (dois) a 13 (treze) dias úteis, dependendo da região e se forem enviados pelos Correios, uma vez que utilizamos os serviços de transportadora.

 

SEDEX 02 a 05 dias úteis

 

Encomenda PAC de 4 a 13 dias úteis

 

Transportadoras de 7 a 13 dias úteis

 

Alguns produtos não podem ser enviados pelos correios devido ao seu peso, dimensão ou características, sendo que nestes casos serão enviados somente por transportadoras.

 

Nas compras cujo pagamento for realizado via depósito bancário, recomendamos que seja enviada uma cópia do comprovante para "[email protected]". Desta forma, o envio da mercadoria é agilizado.

 

Os cafés não possuem restrição de transporte pelos correios e por algumas transportadoras. A cotação do frete em compras que contenham cafés será realizada somente após a confirmação do pedido. O valor do frete de cafés custa, em média, de 5% (cinco por cento) a 10% (dez por cento) do valor da compra, sendo que pedidos maiores possuem frete proporcionalmente menores. O prazo para envio da cotação e cobrança adicional do frete é de até 02 (dois) dias úteis. O valor do frete será cotado individualmente para cada pedido e está sujeito a disponibilidade de transportadoras. Caso não sejam identificadas transportadoras para determinada região, o dinheiro será devolvido ao Cliente. Opcionalmente, as mercadorias poderão ser retiradas no local (Monte Aprazível/SP).

 

IMPORTANTE:

 

O cliente deve conferir todas as mercadorias na presença do entregador, especialmente:

 

Se a embalagem esta aberta ou rasgada;

 

Se a mercadoria está quebrada, trincada ou danificada;

 

Se o produto está diferente do que foi comprado e se os acessórios, quando houver, estão inclusos.

 

Entregas realizadas pelos correios:

 

Verifique atentamente a embalagem das mercadorias entregues pelos correios antes de aceita-las. Não receba caso a embalagem esteja danificada. Os correios não permitem conferência das mercadorias na frente do entregador. Por isso, entre em contato com a HEALTHY LIFE PRO se você verificar que a mercadoria esta avariada ou sem algum acessório.

 

Entregas realizadas por Transportadoras:

 

Recusar o produto;

 

Não assinar o canhoto;

 

Colocar uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da mercadoria ter sido recusada;

 

Comunicar o fato a HEALTHY LIFE PRO.

 

TROCA: Produtos com Defeito:

 

A solicitação de troca deverá ser sempre comunicada ao nosso SAC em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento da sua encomenda.

 

Se o produto adquirido em nossa loja online apresentar defeito APÓS 7 (SETE) DIAS, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante.

 

Os produtos devem ser enviados em sua embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

 

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

 

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Caso o produto esteja indisponível para reposição, a HEALTHY LIFE PRO, adotará uma das seguintes alternativas:

 

1 - troca do produto por outro de valor equivalente;

2 - restituição ao consumidor do preço e frete pagos.

 

Cabe ao consumidor fornecer à HEALTHY LIFE PRO todas as informações necessárias para a efetivação do depósito, transferência ou PIX em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

 

A HEALTHY LIFE PRO fica isenta da responsabilidade de efetuar o cancelamento de qualquer venda em que se verifique que o defeito do produto tenha ocorrido por mau uso e devolverá o produto ao endereço de entrega do cliente sem a restituição dos valores pagos.

 

DEVOLUÇÃO: Arrependimento ou desistência

 

O Cliente da HEALTHY LIFE PRO pode se arrepender ou desistir da compra em até 07 dias corridos a contar da data de recebimento da sua encomenda. A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao nosso SAC.

 

O prazo para o arrependimento deve ser observado e a devolução dos valores somente serão efetuadas após o reenvio do produto a HEALTHY LIFE PRO, observadas as diretrizes abaixo, as quais impedirão o estorno de valores se o produto:

 

Estiver avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);

 

Devolvido fora do prazo que é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto pelo Cliente;

 

Tiver sido devolvido sem a devida comunicação. Toda devolução só será confirmada após a mesma ser comunicada a HEALTHY LIFE PRO;

 

Constatado qualquer divergência entre o produto da compra efetivada e o produto entregue;

 

Ausência da nota fiscal;

 

Ausência de manual/acessórios.

 

Estorno de valores nas compras realizadas via:

 

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: Devolveremos no prazo de 02 (dois) dias úteis sobre depósito, TED, DOC ou PIX.

 

BOLETO BANCÁRIO: No prazo de até 10 (dez) dias úteis terão seus valores creditados em banco, agência e conta corrente ou conta poupança de titularidade do Cliente (mesmo CPF que o da encomenda).

 

 ATENÇÃO: Valores referente a fretes não serão restituídos.